Deputado Delegado Leonam cobra ações urgentes contra violência feminina em Alagoas

Deputado Delegado Leonam cobra ações urgentes contra violência feminina em Alagoas
Deputado estadual Delegado Leonam (UB) - Foto: Comunicação/ALE

Por Francês News


Em discurso na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (11), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) fez um apelo por providências urgentes diante do aumento dos casos de violência contra mulheres no estado. O parlamentar citou a sensação de impunidade e a ineficiência dos canais de denúncia como fatores que agravam a situação, mencionando casos recentes que chocaram a opinião pública alagoana.


Durante sua fala, Leonam mencionou dois episódios recentes, o do assassinato de Lara Beatriz, 17 anos, encontrada seminua e morta em Passo de Camaragibe e o caso de Juliana, que sofreu três agressões, tentativa de homicídio e viu o agressor ser solto pela Justiça.


O deputado foi enfático ao criticar as falhas no sistema de proteção: "Liga-se para o ramal de violência doméstica oferecido pelo Estado, chama e ninguém atende, e o socorro não vem. A polícia prende, a Justiça alagoana solta".


Leonam revelou que mais de 460 casos de violência doméstica contra a mulher foram registrados nos últimos meses em Alagoas. "Precisamos tomar providências para que a impunidade não impere e para que novas vítimas não sejam feitas", afirmou, destacando que já encaminhou ofícios às autoridades, mas decidiu trazer o tema também para a tribuna da Assembleia Legislativa.


O parlamentar reforçou seu compromisso em cobrar do poder público medidas efetivas de proteção às mulheres e punição rigorosa aos agressores, argumentando que "tais dados relevantes, importantes, não podem ficar omissos" no debate público estadual.

Publicidade

PMM