Maceió: vereador cobra ações de segurança após 12 homicídios em 40 dias no Benedito Bentes

Maceió: vereador cobra ações de segurança após 12 homicídios em 40 dias no Benedito Bentes
b517c40364035831090b8880f861781f58a.webp

Francês News


crise de segurança no bairro Benedito Bentes dominou os debates na Câmara Municipal de Maceió (AL) durante a sessão desta terça-feira (10). O vereador Siderlane Mendonça levou ao plenário um alerta grave: 12 homicídios foram registrados no bairro nos últimos 40 dias, incluindo o assassinato de um cadeirante no domingo (8) e de uma jovem de 18 anos na segunda (9).


“O bairro Benedito Bentes, que vai completar 40 anos no próximo mês, tem sofrido com a ausência de segurança. As famílias, os trabalhadores estão sofrendo com a criminalidade”, relatou o parlamentar. Ele expressou preocupação com a impunidade e o risco de balas perdidas, destacando que muitos casos permanecem sem solução.


Siderlane Mendonça cobrou do Governo do Estado uma atuação mais intensa e sugeriu o emprego do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rotam para um policiamento ostensivo, além do uso de inteligência policial para identificar e prender os responsáveis pela onda de violência.


A pauta da segurança foi ampliada por outros vereadores. Thiago Prado, Caio Bebeto e David Empregos também levaram ao plenário relatos de problemas de segurança em outros bairros da capital, mostrando que a preocupação é generalizada.