PCAL investiga grave caso de violência doméstica contra adolescente de 16 anos em Maravilha

PCAL investiga grave caso de violência doméstica contra adolescente de 16 anos em Maravilha
2f6a47b12e5b687380771a6d55be29aa4d1.webp

Por Francês News


A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) iniciou a investigação de um grave caso de violência doméstica contra uma adolescente de 16 anos no povoado São Cristovão, zona rural de Maravilha. A vítima, que namorava um adolescente de 17 anos há cerca de 10 meses, relata ter sofrido uma série de agressões físicas e verbais durante o relacionamento, que culminaram em tentativas de assassinato.


Em seu depoimento à polícia, a adolescente detalhou os episódios de violência. O caso mais grave ocorreu em novembro de 2025, quando o suspeito ateou fogo nela, causando ferimentos tão sérios que a obrigaram a ficar 24 dias internada em um hospital de Arapiraca. Em janeiro deste ano, o agressor tentou matá-la por esganadura, após outro ataque físico.


A vítima só formalizou a denúncia na última quarta-feira (4), no 42º Distrito Policial de Maravilha. Ela nunca havia feito uma queixa anterior, apesar das violências recorrentes.


Diante da gravidade, a Justiça já concedeu uma medida protetiva em favor da adolescente, que agora reside em outra cidade, tentando reconstruir sua vida longe do ciclo de violência. A investigação, sob coordenação do delegado Edvaldo Alves de Menezes, visa responsabilizar o adolescente agressor e garantir a proteção integral da vítima.