PCAL investiga grave caso de violência doméstica contra adolescente de 16 anos em Maravilha
06/02/2026 19:19:01
Por Francês News
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) iniciou a investigação de um grave caso de violência doméstica contra uma adolescente de 16 anos no povoado São Cristovão, zona rural de Maravilha. A vítima, que namorava um adolescente de 17 anos há cerca de 10 meses, relata ter sofrido uma série de agressões físicas e verbais durante o relacionamento, que culminaram em tentativas de assassinato.
Em seu depoimento à polícia, a adolescente detalhou os episódios de violência. O caso mais grave ocorreu em novembro de 2025, quando o suspeito ateou fogo nela, causando ferimentos tão sérios que a obrigaram a ficar 24 dias internada em um hospital de Arapiraca. Em janeiro deste ano, o agressor tentou matá-la por esganadura, após outro ataque físico.
A vítima só formalizou a denúncia na última quarta-feira (4), no 42º Distrito Policial de Maravilha. Ela nunca havia feito uma queixa anterior, apesar das violências recorrentes.
Diante da gravidade, a Justiça já concedeu uma medida protetiva em favor da adolescente, que agora reside em outra cidade, tentando reconstruir sua vida longe do ciclo de violência. A investigação, sob coordenação do delegado Edvaldo Alves de Menezes, visa responsabilizar o adolescente agressor e garantir a proteção integral da vítima.
Publicidade

Mais notícias

Compositor alagoano de 17 anos é indicado ao Grammy Latino por sucessos de Léo Foguete

Primeira-dama de Maceió é agraciada com o título de Cidadã Honorária de Alagoas

Terceiro pinguim é encontrado morto no litoral de Alagoas durante migração

Mais frio e chuva? Tudo sobre como deve ficar o tempo nesta terça-feira (5) em AL

